Facebook Twitter
 banner radio hoje aovivo450x108okok    
Sexta, Janeiro 22, 2021

  • Inicial
  • Minas Hoje
  • Esporte Hoje
  • Gerais
  • TV HOJE
  • Blog do Luiz Antônio

EDUCAÇÃO. Campanha “Eu abraço o Unicerp” busca reconhecimento da comunidade regional

  • Imprimir
  • E-mail
Detalhes
Criado em Quinta, 25 Julho 2019 16:38

Com a campanha instituição quer valorização e reconhecimento da região pelo trabalho que realiza há décadas

Fotos e vídeo: Divulgação|Unicerp

EuAbracoUnicerp

 


DA REDAÇÃO DA REDE HOJE


O Centro Universitário do Cerrado lançou esta semana a campanha “Eu abraço o Unicerp”. Nela busca o justo reconhecimento da comunidade regional pelo trabalho que a instituição de ensino realiza há décadas na formação humana e profissional de extrema qualidade.

Essa valorização e reconhecimento da região são importantes, pois, o Unicerp, é de uma fundação sem fins lucrativos e ainda assim compete com gigantes privadas do setor. Para tanto, a assessoria de comunicação e makerting preparou umn levantamento e o vídeo(que está disponível na Rede Hoje), com um depoimento ao mesmo tempo documento da professora da instituição Mariza Rocha.

funcecp-1

O TEXTO. Vale a pena conferir as informações que o texto traz. leia:

"Há muitos anos a população de Patrocínio sabe que a cidade se tornou um polo de ensino superior, principalmente se olharmos nas décadas de 80 e 90, o que nos coloca como pioneiros muito antes do movimento grande expansão das faculdades pelo Brasil. De fato, a vocação para o ensino não para no tempo, ela deve ser reinventada e estar em sintonia com o mercado.

O trabalho do Unicerp, muitas vezes passa despercebido pela população em geral. Por esse motivo foi criada a campanha: Eu abraço o Unicerp. Vale lembrar que ao todo são 45 anos de experiência que culminaram na formação de milhares de profissionais e com resultados impressionantes de investimentos e de transformação de vidas. A campanha Eu abraço o Unicerp abre uma janela no tempo e apresenta os últimos 10 anos.

Por ser mantido por uma fundação, o Unicerp tem um olhar diferenciado aos alunos em situação socioeconômica vulnerável. Assim, foram concedidos mais de 24 milhões de reais em bolsas de estudo e gratuidades para 9.287 alunos.

Os projetos de extensão e programas sociais são oferecidos em asilos, creches, escolas municipais, comunidades rurais, em hospitais e postos de saúde. Somente nesses projetos foram aplicados quase 1 milhão de reais que possibilitou o atendimento de 86.277 pessoas.

Na área de direito, foram 1.910 atendimentos gratuitos no núcleo de prática jurídica e quase 3 mil consultas realizadas desde 2014.

O centro de saúde Unicerp realizou 164.814 atendimentos entre consultas e sessões à população mais carente, nas áreas de fisioterapia, psicologia, enfermagem, nutrição e fonoaudiologia. Muitas pessoas têm consultas regulares e gratuitas, o que faz do Unicerp um importante parceiro municipal na área de saúde.

Somente nos cursos em atividade, ou seja, hoje em funcionamento, se formaram 5.703 profissionais que fazem parte da economia de Patrocínio e contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade.

Pesquisa é uma vocação que revela o conhecimento, assim, somente em pesquisas foi investido aproximadamente 1 milhão e trezentos mil reais.

O belíssimo campus universitário, que podemos apresentar com orgulho, desde 2011 recebeu R$ 13.184.497 reais de investimentos em infraestrutura. Hoje contamos com laboratórios, salas de aula, fazenda experimental, núcleo de prática jurídica, centro de saúde e centro médico veterinário.

Você sabia disso tudo? Então pedimos-lhe um abraço. Participe da campanha eu abraço o Unicerp. Cole nosso adesivo em seu carro, publique em redes sociais com a #euabracoounicerp e divulgue bastante. Essa é uma forma de mostrar seu carinho e respeito por nosso trabalho que há quase meio século é comprometido com a formação profissional e desenvolvimento social de Patrocínio e região."

 

VEJA O VÍDEO:

{youtube}v=dIG2LZAJeyw/youtube}

 


tv-hoje-banner-686x113


 

Adicionar comentário
JComments

Últimas Notícias

  • LUTO. Faleceu Tomaz José do Santos(Canarainho), aos 63 anos
  • BOA NOTÍCIA. Detentos da penitenciária Expedido Tavares de Patrocínio, vão fabricar máscaras cirúrgicas.
  • DIFÍCIL. Governo parece estar brincando com a saúde: em duas horas se esgotam vacinas contra H1N1 em Patrocínio.
  • COVID-19. Situação da pandemia em Minas, tanto na Saúde quanto na Economia, é atualizada em coletiva
  • REAÇÃO. ACIP/CDL e Sindcomércio querem a flexibilização das medidas sanitárias em Patrocínio
  • BOA NOTÍCIA. Dados da SES oficiais registram até agora, crescimento tímido do coronavírus em Patrocínio
 

+ Minas Hoje

  • LUTO. Faleceu Tomaz José do Santos(Canarainho), aos 63 anos
  • DIFÍCIL. Governo parece estar brincando com a saúde: em duas horas se esgotam vacinas contra H1N1 em Patrocínio.
  • BOA NOTÍCIA. Dados da SES oficiais registram até agora, crescimento tímido do coronavírus em Patrocínio
  • CORONAVÍRUS. Com 15 casos suspeitos e um confirmado, Secretaria de Saúde de Patrocínio monitora 72 com sintomas gripais leves
  • COVID-19. Prefeito anunciou nesta sexta novas decisões de combate Coronavírus em Patrocínio
  • PREOCUPANTE. SecretarIa de Saúde de Minas está investigando mais dois casos de coronavírus em Patrocínio
ExpressoUniao-Inst-07102017
 
001 RH-INST lateral-250